Novos técnicos do IFRO têm oportunidades no Governo

31 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Que a qualificação profissional é item imprescindível para colocação do candidato ao emprego no mercado de trabalho ninguém deve ter dúvida. Para os recém-formados um dos principais caminhos a trilhar é o do serviço público. Este é o entendimento do assessor especial da governadoria, Basílio Leandro de Oliveira, que representou o governador Confúcio Moura na solenidade de formatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), campus de Ji-Paraná.

A instituição Federal diplomou 91 técnicos em Florestas e Informática, na noite de quinta-feira, 30, na própria instituição em Ji-Paraná. Por motivo de força maior, o governador não pode comparecer ao evento, ao qual foi convidado a ser patrono da turma que formou 55 novos Técnicos em Florestas. “O governador Confúcio foi impedido de comparecer a este evento devido a um procedimento cirúrgico odontológico, muito embora ele ainda tenha outros compromissos na região de Ji-Paraná”, justificou Basílio Leandro.

“O governador Confúcio reconhece a importância da formação técnica e deseja a todos os formandos sucesso nesta nova jornada, que é a da busca do emprego”, discursou o assessor governamental, acrescentando que o Governo da Cooperação abre as portas aos novos técnicos no momento de reestruturação da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e os incentiva a ingressar no projeto “Floresta Plantada” a ser implantado pelo Governo.

O evento também contou com a presença de Antônio Geraldo da Silva, o chefe de gabinete da prefeitura local; o deputado federal Marcos Rogério; o diretor do campus do IFRO em Ji-Paraná, professor Vonivaldo Gonçalves; o reitor do IFRO, Écio Naves Duarte e professores da instituição.

Texto e fotos: Paulo Sérgio

Governo, Rondônia