29/03/2024

POSSE

Novos titulares tomam posse prometendo continuidade aos projetos de desenvolvimento

11 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário da Casa Civil, Marco Antonio de Faria, dá  posse a novos secretários

Secretário da Casa Civil, Marco Antonio de Faria, dá posse a novos secretários

Para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento econômico e social que vinha sendo realizado nos últimos três anos em quatro áreas da administração estadual, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (11) os novos titulares da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos Reis; adjunto da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Reforma Agrária (Seagri), Mary Tereza Braganhol; da Superintendência de Turismo (Setur), Rodrigo Flávio da Silva; e do Departamento de Obras (DER), Ubiratan Bernardin Gomes. A solenidade de posse foi conduzida pelo chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, no auditório do Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho.

A nomeação dos quatro ocorreu após a desincompatibilização dos titulares, em obediência à legislação eleitoral, que estabelece o afastamento do cargo para os gestores que pretendem concorrer a cargos eleitorais com pelo menos seis meses de antecedência do pleito, que neste ano será em 5 de outubro. Todos assumiram prometendo dar continuidade ao trabalho dos seus respectivos antecessores, em consonância com as diretrizes e políticas de gestão do governador Confúcio Moura, que não pode participar do evento por estar cumprindo agenda no interior do Estado.

Antônio Carlos dos Reis, que até então era adjunto da Sesdec, substituiu Marcelo Bessa, a quem fez referências especiais em função dos avanços proporcionados à segurança pública do Estado, nos setores de inteligência, policiamento comunitário, tecnologia e outros, que, segundo ele,  tornaram as ações da secretaria viáveis, com grandes transformações. Além de agradecer a Deus por lhe conceder mais uma missão importante e ao governador, Reis fez questão de agradecer nominalmente aos familiares, colegas de trabalho e ex-chefes.

Formado em engenharia civil em Campina Grande (PB), o novo titular do DER, Ubiratan Gomes, mora em Rondônia desde 1984 e há 15 anos faz parte do quadro de servidores do Estado via concurso público, tendo ocupado vários cargos de direção desde então, o mais recente diretor Operacional. Ao tomar posse, prometeu coragem e determinação que, em sua avaliação, são características da gestão do ex-diretor Lucio Mosquini. No foco de sua gestão, estão os projetos Estradão, Asfalto Bom e Mão Amiga.

Rodrigo Flávio assumiu a titularidade da Setur, em substituição a Júlio Olivar, prometendo seguir os princípios de seriedade e competência da Polícia Militar de Rondônia, que norteiam sua vida como soldado, sem mácula na ficha de carreira, enquanto que a pedagoga, Mary Terezinha, substituiu o adjunto da Seagri, Adilson Júlio Pereira, lembrando sua trajetória desde a infância na roça, como professora há 28 anos e depois como diretora e secretária da Agricultura e de Assistência Social na gestão por dois mandatos do então prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura.

Irmãs Marcelina

Governo repassa recursos à entidade Irmãs Marcelinas

Após a posse, o chefe da Casa Civil repassou às representantes da Escola Santa Marcelina, Marta Ross de Melo e Juliane Aparecida Soares, documento para liberação de recursos da ordem de R$ 117,2 mil para a reforma de salas de aula e do telhado da creche localizada no bairro Pedacinho de Chão, na Capital; e R$ 80 mil para o Laboratório de Química, Física e Ciências da escola Marcos Freire, no bairro de mesmo nome.

Além dos familiares e amigos dos novos gestores, e servidores das respectivas pastas, a solenidade foi prestigiada também pelo professor César Licório, que desde terça-feira ocupa o cargo de deputado estadual, pelo período de cinco meses e 10 dias, em substituição a Adriano Boiadeiro. Apesar do pouco tempo de mandato, Licório se colocou à disposição do governo.

Texto: Veronilda Lima
Fotos: Ésio Mendes