NTE faz intervenção técnica e pedagógica na Escola Genival Nunes da Costa

20 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A coordenadora Regional de Educação de Vilhena (CRE/Vilhena), professora Marizete Rover, afirmou que no primeiro semestre deste ano a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional de Vilehna (NTE) acompanhou as ações desenvolvidas pelo Laboratório de Informática Educacional (LIE) da Escola Estadual de Ensino Fundamental Deputado Genival Nunes da Costa.

Profissional do NTE tira dúvida no Laboratório de Informática Educacional

Todos os computadores passaram por processo de manutenção e diagnóstico como prevenção a possíveis defeitos. Outro detalhe é que houve a reposição de baterias e a instalação e configuração do aplicativo ITALC, utilizado para gerenciar computadores do LIE permitindo ao coordenador  monitorar e controlar remotamente os computadores dos estudantes, possibilitando ao docente realizar demonstrações, fechar janelas e desligar as máquinas.

Quanto a parte pedagógica, a coordenadora Rover afirmou que promoveu formação individualizada aos coordenadores lotados, bem como a organização do espaço para melhor uso dos alunos e professores.

Diante da necessidade dos professores de Língua Portuguesa, os formadores do NTE/Vilhena fizeram o assessoramento do uso do LIE para a edição dos textos visando a Olimpíada de Língua Portuguesa.

Finalizando a intervenção,  no último dia 14, foi realizada a Oficina “Uso pedagógico do LIE”, com os professores e equipe gestora, levantando pontos importantes neste ambiente como uma extensão da sala de aula, buscando a melhoria no processo ensino aprendizagem.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marizete Rover