Governo de Rondônia
28/03/2024

SAÚDE PÚBLICA

Núcleo de Diagnóstico por imagens do Hospital de Base em Porto Velho realiza mais de 4mil exames por mês

31 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com espaço totalmente reformado, salas ampliadas, pintura renovada, móveis novos e aparelhos modernos, o Núcleo de Diagnóstico do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto velho, atende a pacientes internos e externos com realização de mais de 23 exames diferentes de alta e baixa complexidade.

Com a reforma do local, pacientes podem esperar para a realização do exame com mais comodidade, em ambiente climatizado, com cadeiras confortáveis, e televisor. Nas salas onde são realizados os exames não é diferente, o local é adequado para receber todos os pacientes.

Segundo Roberto Dinamite, chefe do Núcleo de Diagnóstico do Hospital de Base, os exames com diagnóstico por imagem são os mais realizados, chegando a 60%. Outro exame com bastante procura é o eletrocardiograma, no mês de setembro foram feitos 720, em pacientes internos e externos.

O Hospital de Base é referência em exames e avaliações de risco cirúrgico. “Os exames realizados na unidade são uma prevenção necessária, todo e qualquer procedimento cirúrgico só é realizado mediante os resultados dos exames, é através dele que os médicos avaliam o paciente”, disse o diretor da unidade, Nilson Paniagua.

A unidade de saúde passa por momentos de mudança na estrutura. Novos setores estão sendo construídos, outros reformados, equipamentos novos estão sendo adquiridos.

O secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, disse que os investimentos do Governo do Estado em compra de novos equipamentos, qualificação de profissionais, e até a realização de concursos na área da saúde, contribui para que haja um avanço maior nesses setores, dando maior agilidade em consultas e exames para quem precisa.

Leia mais:
Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho realiza cerca de 250 cirurgias de cataratas por mês
Qualidade e investimento em capacitação de profissionais são destacados na 2ª Jornada de Segurança do Paciente do Hospital de Base, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Sângela Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo