Governo de Rondônia
Quinta, 18 de outubro de 2018

SAÚDE PÚBLICA

Núcleo de Diagnóstico por imagens do Hospital de Base em Porto Velho realiza mais de 4mil exames por mês

31 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com espaço totalmente reformado, salas ampliadas, pintura renovada, móveis novos e aparelhos modernos, o Núcleo de Diagnóstico do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto velho, atende a pacientes internos e externos com realização de mais de 23 exames diferentes de alta e baixa complexidade.

Com a reforma do local, pacientes podem esperar para a realização do exame com mais comodidade, em ambiente climatizado, com cadeiras confortáveis, e televisor. Nas salas onde são realizados os exames não é diferente, o local é adequado para receber todos os pacientes.

Segundo Roberto Dinamite, chefe do Núcleo de Diagnóstico do Hospital de Base, os exames com diagnóstico por imagem são os mais realizados, chegando a 60%. Outro exame com bastante procura é o eletrocardiograma, no mês de setembro foram feitos 720, em pacientes internos e externos.

O Hospital de Base é referência em exames e avaliações de risco cirúrgico. “Os exames realizados na unidade são uma prevenção necessária, todo e qualquer procedimento cirúrgico só é realizado mediante os resultados dos exames, é através dele que os médicos avaliam o paciente”, disse o diretor da unidade, Nilson Paniagua.

A unidade de saúde passa por momentos de mudança na estrutura. Novos setores estão sendo construídos, outros reformados, equipamentos novos estão sendo adquiridos.

O secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, disse que os investimentos do Governo do Estado em compra de novos equipamentos, qualificação de profissionais, e até a realização de concursos na área da saúde, contribui para que haja um avanço maior nesses setores, dando maior agilidade em consultas e exames para quem precisa.

Leia mais:
Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho realiza cerca de 250 cirurgias de cataratas por mês
Qualidade e investimento em capacitação de profissionais são destacados na 2ª Jornada de Segurança do Paciente do Hospital de Base, em Porto Velho


Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Sângela Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde


Compartilhe