Governo de Rondônia
Domingo, 07 de março de 2021

PARCERIA

Núcleo de Operações Aéreas recebe caminhão tanque abastecedor e novos equipamentos de segurança

11 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Caminhão de abastecimento com capacidade para 3 mil litros de combustível, bem como equipamentos de proteção individual para utilização em voos.

Caminhão de abastecimento com capacidade para 3 mil litros de combustível e equipamentos de proteção individual para utilização em voos.

O Núcleo de Operações Aéreas (NOA) teve sua frota reforçada com a chegada de um caminhão tanque para abastecer aeronaves. A solenidade de entrega da doação aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) no hangar do Governo.

O veículo foi adquirido no processo 0539.2006.004, referente a um acordo celebrado entre o Ministério Público do Trabalho da 14ª região e a 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho.

Avaliado em R$ 413 mil, o caminhão tanque abastecedor de aeronave tem capacidade para transportar até três mil litros de querosene de aviação.

Além do caminhão, o NOA recebeu também como doação macacões de voo, extintores de incêndio, óculos, abafadores de ouvido, fardas, gorros, botas, capas de coletes, porta carregador, porta algemas, lanternas e cintos táticos, coldres de perna, totalizando um investimento de R$ 500 mil.

Participaram da Solenidade, o Procurador chefe do Trabalho da 14ª região, Marcos Cutrin; Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região, José Roberto Coelho  Mendes Júnior ; o Secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, entre outras autoridades.

Durante a entrega,  o Secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, enalteceu o trabalho e a sensibilidade do  TRT com a necessidade da Sesdec. “Todas as vezes que participamos da entrega de equipamentos, isso nos traz uma grande satisfação, pois estamos dotando a secretaria e as forças policiais de condições de trabalho. O caminhão tanque, juntamente com as aeronaves, contribuirão com o crescimento da segurança e redução da criminalidade”, destacou Reis.

O Secretário Chefe da Casa Civil, Emerson Castro exaltou a parceria e reconhecimento do TRT nos investimentos na segurança pública de Rondônia. “Grande parte dos avanços que tivemos  nesse governo se deve à sensibilidade do governador Confúcio Moura frente aos seus órgãos. Se a Sesdec não estivesse dando respostas em suas ações de segurança, dificilmente o TRT estaria investindo esse valor”, disse Castro.

A aquisição do caminhão, segundo o Major Lopes da Silva, é um grande salto operacional para o NOA, pois o abastecimento da aeronave anteriormente era realizado de forma adaptada. “Esse caminhão totalmente equipado dará uma maior autonomia e alcance das nossas operações, fazendo uma grande diferença, seja no socorrimento de vítimas ou no combate ao crime”, destacou.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe