Governo de Rondônia
24/04/2024

MUNICÍPIOS

Núcleo de Projetos de Ouro Preto avança em atividades

18 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Integrantes do Núcleo de Projetos da região de Ouro Preto do Oeste, coordenado pela Secretaria Executiva Regional (SER), estiveram reunidos esta semana para tratar das demandas necessárias à efetivação do grupo na região.

Implantado a exemplo das demais secretarias regionais do Governo do Estado, o núcleo tem como objetivo elaborar projetos para o estado, municípios e, principalmente, para entidades do terceiro setor para concorrerem em editais e processos de captação de recursos em ministérios, por exemplo.

“É uma iniciativa de suma relevância para o fortalecimento do desenvolvimento regional, uma vez que representantes das diversas áreas das políticas públicas estarão desenvolvendo trabalhos de forma conjunta”, destacou o secretário regional, Marcos Antônio (Marcos Sucão).

No encontro, técnicos e representantes de órgãos estaduais, prefeitura municipal, Assembleia Legislativa e do terceiro setor debateram e aprovaram o Estatuto Social do núcleo, realizaram a eleição da diretoria e aprovaram projetos a serem desenvolvidos.

Alguns núcleos de projetos foram implantados nas regiões de Rondônia em 2017 e já resultaram em diversas ações como desenvolvimento de agroindústrias, incentivo à agricultura familiar, trabalho de ressocialização, desenvolvimento do turismo, entre outros.

As sedes das secretarias regionais são coordenadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e estão nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal,  Vilhena, Rolim de Moura, São Francisco, Guajará-Mirim e Porto Velho. Todos os municípios e seus respectivos distritos são envolvidos nas ações desenvolvidas pela secretaria da sua região.

 

Leia mais:

Núcleo de Projetos para desenvolvimento da região é implantado em Guajará-Mirim

Consolidação do Núcleo de Projetos em Jaru fortalece ações do Governo na região


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Regional Ouro Preto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo