Governo de Rondônia
19/04/2024

SAÚDE DO SERVIDOR

Núcleo de Saúde Ocupacional da Seduc aplicará exercícios de mobilidade articular a partir do dia 20

09 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ginastica Laboral -25-10-Qt (6)

Exercícios são feitos na praça do Palácio Rio madeira, sede do governo estadual

O Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia realizará aplicação de exercícios de mobilidade articular nos setores de trabalho a partir do próximo dia 20. Foi o que informou nesta quinta-feira (9) a gerente de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional, Benilce Matos da Silva, que destacou as ações que estão sendo promovidas pelo governo do estado em prol da melhoria da qualidade da saúde dos servidores estaduais.

A chefe do Núcleo de Saúde Ocupacional, Ziuzania Benedito dos Santos, destacou que a ação será contínua e acontecerá a cada dois meses, pois a professora de educação física, Sirlei Suzane Faial Dantas, fará o acompanhamento individual dos servidores em relação à aplicação de exercícios físicos.

Sirlei Faial afirmou que os exercícios têm o objetivo de praticar a mobilidade articular e permitem manter a saúde das articulações, tendões e ligamentos. “Queremos evitar lesões, dores musculares e más posturas, e aumentar o nível de eficiência das atividades físicas e a independência funcional”, destacou a professora.

Os servidores que por alguma eventualidade não possam realizar a atividade, devem comunicar via e-mail para:  saudeocupacional@seduc.ro.gov.br.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo