Governo de Rondônia
Terça, 02 de março de 2021

Cultura

O artista plástico Flávio Dutka planeja expor suas obras na capital

14 de outubro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

CIMG2458Na manhã da última terça-feira (17), o artista plástico Flávio Dutka esteve na Secel, para apresentar ao secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, as mais de 40 obras que concluiu nos últimos meses.

O artista que está verificando a disponibilidade na agenda da Casa da Cultura para realizar sua exposição, explicou a importância da arte na sua vida, “Pintar é o que coloca em órbita, é o que dá sentido a minha existência” destacou Dutka.

O titular da pasta parabenizou o artista pelo trabalho, “Dutka é muito talentoso, suas obras são ricas em detalhes e retratam com maestria nossa Amazônia e nosso povo”, destacou o secretário que orientou o artista a participar do projeto de decoração dos órgãos públicos com obras regionais, que será implantado em breve.

Flávio Dutka

O artista paranaense chegou a Rondônia ainda criança, quando iniciou na pintura. Hoje utiliza a técnica de nanquim (bico de pena) sobre papel para produzir suas obras, inspiradas na Amazônia e no cotidiano do ser humano.

Sua primeira exposição foi realizada em 1990 no Sesc Esplanada e de lá pra cá, Dutka já expôs em lugares como a 4ª Bienal Internacional da UNI em São Paulo, a  Exposição  Artistas Plásticos Brasileiros em Brasília, Generative Arte em Milão, Mostra Coletiva na Galeria 0001 na Finlândia entre outros, além de receber o Prêmio  Arte Itinerante junto com o Coletivo Madeirista, oferecido pela Unesco nos Emirados Árabes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe