Governo de Rondônia
29/03/2024

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Programa Papel Passado realiza reuniões em municípios contemplados

27 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

 reuniões com os moradores dos bairros contemplados com o programa de interesse social "Papel Passado"

reuniões com os moradores dos bairros contemplados com o programa de interesse social “Papel Passado”

A equipe técnica da regularização fundiária da Diretoria de Patrimônio (Dipat/Suder) realizou nos dias 24 e 25 deste mês, nos municípios de São Miguel do Guaporé e Castanheiras, reuniões com os moradores dos bairros contemplados com o programa Papel Passado, que tem o objetivo de regularizar administrativamente e juridicamente a posse dos imóveis para os moradores de assentamentos urbanos irregulares.

O aposentado Jose Quintão, morador da rua Maraquitiara, bairro Cristo Rei, em São Miguel, foi um dos moradores que tirou suas duvidas na reunião. “Eu queria saber como faço para registrar o meu lote no nome do meu filho. Quero doar meu imóvel em vida”, perguntou a equipe do Governo.

A equipe esteve também na prefeitura do município de Castanheiras, onde se reuniram com o prefeito Claudio Martins e seus assessores, para tratar de assuntos pertinentes ao programa de regularização fundiária urbana no Distrito de Jardinópolis. Em seguida foi realizada reunião na Escola Eugênio Lazarin com os moradores do Distrito de Jardinópolis, para falar sobre os 211 lotes urbanos que vão ser regularizados por meio do programa.

“O objetivo das visitas é realizar reunião com os moradores para divulgar o início do processo de regularização fundiária nos bairros e apresentar os requisitos necessários à adesão ao programa”, explica Hannyellen, Gerente de Regularização Urbana.

A Coordenadora de Regularização Fundiária, Iaf Azamor, disse que já foi implantado o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) em seis municípios contemplados, fora a capital. “Agora é esperar que os seis municípios façam a sua parte, agilizando o cadastramento das propensas famílias a serem beneficiadas”, finalizou Iaf.

Em Rondônia, a meta é regularizar 7.997 lotes nos municípios de Castanheiras (211 lotes no Distrito de Jardinópolis); Corumbiara (850 nos lotes A-23, 24-A, 64-A, 65-A e 67-A); Guajará-Mirim (3.151 lotes nos bairros Tamandaré, Serraria, 10 de Abril, Santa Luzia e Nossa Senhora de Fátima); Machadinho do Oeste (1.365 lotes no bairro Bom Futuro); Nova Mamoré (1.740 lotes nos bairros Planalto e São José); e São Miguel do Guaporé (580 lotes no bairro Cristo Rei).

Leia mais:
Regularização de imóveis vai beneficiar mais de 20 mil famílias em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Distritos, Economia, Governo, Habitação, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo