Governo de Rondônia
20/04/2024

Estrutura

Obra da Escola Murilo Braga entra na fase final de acabamento e pintura

14 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Previsão é de que obra seja concluída em agosto

Previsão é de que a obra seja concluída em agosto

A obra de construção da nova Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga está em fase de acabamento e pintura, de acordo com o engenheiro Valter Luiz Rossoni Júnior, responsável técnico da obra, iniciada em fevereiro do ano passado.

O novo prédio terá dois pisos e, segundo o engenheiro Júnior, foram construídas 12 salas de aula, uma quadra poliesportiva, refeitório, laboratórios de ciências, artes e de informática, auditório, camarim, consultório, biblioteca e salas para direção, secretaria, psicologia, avaliação física, reuniões, supervisão e coordenação pedagógica.

Toda parte elétrica da escola está concluída e a previsão de entrega da obra era para dezembro de 2014, porém a empresa espera concluir os trabalhos antes de agosto.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, garantiu que todas as salas serão climatizadas e, desta forma, estará atendendo o compromisso do governador Confúcio Moura em fazer da Escola Murilo Braga uma referência para as futuras construções de prédios escolares.

Fundada em fevereiro de 1953, a Escola Murilo Braga será um modelo arquitetônico referencial para as futuras construções de escolas, inclusive, o governador Confúcio Moura manteve os antigos “arcos” como forma de preservação do patrimônio histórico e cultural de Porto Velho.

A gestão escolar da Murilo Braga é da professora Josenice Nara Johnson e tem como seu vice o professor Vlademir Gomes e que estão contando os dias para que as obras venham ser concluídas. Quando pronta, a escola atenderá cerca de 1,2 mil alunos.

O diretor administrativo e financeiro da Seduc, Marcos Amaral, afirmou que a obra está orçada em  mais de R$ 8 milhões e o Governo do Estado tem cumprido religiosamente com suas obrigações financeiras perante a construtora.

Hoje, a escola funciona em um prédio alugado pelo Governo do Estado na rua Marechal Deodoro, no Centro de Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo