Obra da Unidade Integrada de Segurança Pública de Ji-Paraná chega à fase final

09 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O prédio a ser inaugurado tem área de 2.112 metros quadrados.

O prédio tem área de 2.112 metros quadrados

A finalização da parte elétrica e a limpeza geral do prédio estão entre os detalhes que faltam para que a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) seja entregue ao Governo de Rondônia em Ji-Paraná.

“A subestação já está pronta. Estamos acelerando os trabalhos e aguardando a energização do prédio por parte da companhia energética”, informa o encarregado de obra Salah M. Ali, da Construvil, empresa responsável pela edificação da Unisp em Ji-Paraná.

A Unisp foi idealizada para abrigar as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros. O prédio ocupa área de 2.112 metros quadrados construídos com três blocos, sendo um para cada unidade policial.

O investimento do governo estadual é de R$ 3,4 milhões e acata às novas exigências no atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais de locomoção. A obra é na rua Café Filho, no local onde funcionava a antiga 2ª DP de Nova Brasília.

A unidade de Ji-Paraná é uma das 19 em execução em todo o Estado, e resulta de contrato de financiamento firmado pelo governo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise). A segurança pública é a área com a maior parte dos investimentos do contrato global de R$ 450.843.366,00 (parte do banco), utilizado também para obras na saúde, educação e outros setores, havendo contrapartida do Estado.

“Sobre a acessibilidade, a Unisp disponibilizará elevadores e banheiros adequados. O prédio conta também com alojamento e estacionamento”, informa o secretário-executivo de Governo em Ji-Paraná Romildo Pereira.

Para o delegado regional da Polícia Civil Alexandre Martins, a Unisp vai atender bem à proposta inicial que é de juntar as polícias. “O projeto é bom e vai trazer economia ao governo de Rondônia”.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio