Governo de Rondônia
Terça, 09 de março de 2021

INFRAESTRUTURA

Obra de galeria de concreto na saída de Buritis para Nova Mamoré e Guajará-Mirim é concluída

15 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta semana, o Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) concluiu a galeria de concreto na avenida Porto Velho, uma das vias mais movimentadas da cidade de Buritis, na saída para o distrito de Jacinópolis e para os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.

Conforme o projeto elaborado pelo DER, a galeria mede 3,5 x 2,5, com 14 metros de extensão,  construída no rio São Domingos. O residente regional do DER em Buritis, Amarildo Ribeiro, disse que no período chuvoso o volume do rio aumenta muito causando transtornos à população, a exemplo da cheia que atingiu o município em março do ano passado deixando a população do bairro Nova Porto Velho isolada.

“O governo estadual tem ajudado a mudar a realidade de Buritis, com a construção do Parque Buritis, o asfaltamento de 15 quilômetros de vias urbanas, a pavimentação das avenidas Porto Velho e Ayrton Senna, a instalação da Residência do DER e agora a construção dessa galeria de concreto”, detalhou Ezequiel Neiva, diretor do DER.

Tibério Cardoso, coordenador de asfaltos do DER na região do Vale do Jamari, destacou que a pavimentação das avenidas Porto Velho e Ayrton Senna está pronta para o governador Confúcio Moura fazer a inauguração. “A galeria de concreto era outra reivindicação antiga da população para minimizar o transtorno com a chuva, período que ocorrem frequentes alagamentos, e promover a segurança de quem trafega pela via”, explicou Cardoso.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Segurança, Serviço, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe