Governo de Rondônia
20/04/2024

SISTEMA PRISIONAL

Obra de reconstrução de área danificada durante motim no presídio Urso Branco deve ser concluída em novembro

26 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

40% da obra está concluída.  25 reeducandos do próprio presídio estão trabalhando na reconstrução.

40% da obra está concluída. 25 reeducandos do próprio presídio estão trabalhando na reconstrução.

A obra de reconstrução da área destruída pelo motim no presídio Dr. José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, em Porto Velho deve ser concluída até a segunda semana do mês de novembro. Segundo a gerência de infraestrutura da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a obra iniciou na quarta-feira (21). Dois blocos já estão prontos em condições de serem ocupados, 40% do total da obra já foi concluído.

Vinte e cinco reeducandos do próprio presídio estão trabalhando na obra, num trabalho contínuo que segue pela manhã, tarde e noite, afirmou o gerente de infraestrutura, Sávio Ricardo da Silva.

O total da área danificada é em torno de 1.300 metros quadrados, que inclui as partes de alvenaria de 74 celas, duas igrejas, corredor, parte hidráulica e elétrica.  Conforme Sávio, a parte de elétrica terá que ser refeita.

Uma força tarefa foi montada para concluir os trabalhos de recuperação da área destruída no menor tempo possível.  Segundo o secretário-adjunto da Sejus, Marcus Amaral, os prejuízos  são estimados em mais de R$ 120 mil.

Saiba mais:
Motim causa prejuízo superior a R$ 120 mil no Urso Branco


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Gerência de infraestrutura Geinf/Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo