Governo de Rondônia
Sábado, 12 de junho de 2021

SISTEMA PRISIONAL

Obra de reconstrução de área danificada durante motim no presídio Urso Branco deve ser concluída em novembro

26 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

40% da obra está concluída.  25 reeducandos do próprio presídio estão trabalhando na reconstrução.

40% da obra está concluída. 25 reeducandos do próprio presídio estão trabalhando na reconstrução.

A obra de reconstrução da área destruída pelo motim no presídio Dr. José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, em Porto Velho deve ser concluída até a segunda semana do mês de novembro. Segundo a gerência de infraestrutura da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a obra iniciou na quarta-feira (21). Dois blocos já estão prontos em condições de serem ocupados, 40% do total da obra já foi concluído.

Vinte e cinco reeducandos do próprio presídio estão trabalhando na obra, num trabalho contínuo que segue pela manhã, tarde e noite, afirmou o gerente de infraestrutura, Sávio Ricardo da Silva.

O total da área danificada é em torno de 1.300 metros quadrados, que inclui as partes de alvenaria de 74 celas, duas igrejas, corredor, parte hidráulica e elétrica.  Conforme Sávio, a parte de elétrica terá que ser refeita.

Uma força tarefa foi montada para concluir os trabalhos de recuperação da área destruída no menor tempo possível.  Segundo o secretário-adjunto da Sejus, Marcus Amaral, os prejuízos  são estimados em mais de R$ 120 mil.

Saiba mais:
Motim causa prejuízo superior a R$ 120 mil no Urso Branco


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Gerência de infraestrutura Geinf/Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe