Governo de Rondônia
Quinta, 25 de fevereiro de 2021

INFRAESTRUTURA

Obra de restauração da RO-490 chega a 70% de execução

03 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia trabalha na recuperação da RO-490, no acesso de Alto Alegre dos Parecis a Rolim de Moura. A obra que iniciou em meados de agosto já chega a 70% de execução.

A obra foi iniciada em meados de agosto e deve ser concluída neste mês

A obra foi iniciada em meados de agosto e deve ser concluída neste mês

“Iniciamos o serviço de recuperação da rodovia fazendo a restauração dos trechos danificados, a limpeza da lateral para tirar o mato, além da limpeza de sarjeta, meio-fio e dreno. No momento estamos trabalhando na imprimação, e semana que vem na aplicação da capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o asfalto quente”, destacou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva.

A previsão para conclusão da obra de restauração da RO-490 é até o final deste mês.

Além da restauração da RO-490, o governo estadual também recuperou a RO-383, de Rolim de Moura a Alta Floresta, com 43 quilômetros de extensão.

Ezequiel Neiva enfatizou que estas obras fazem parte do plano de recuperação da malha viária estadual, que prevê a restauração de 100% das rodovias estaduais até o final de 2018, umas das prioridades do governador Confúcio Moura.

ROLIM DE MOURA

No município de Rolim de Moura, o projeto do governo prevê a pavimentação asfáltica de mais de 29 quilômetros de vias urbanas. As obras no município já começaram com os serviços de drenagem, terraplanagem e recapeamento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Transporte


Compartilhe