Governo de Rondônia
29/03/2024

Obra do Contorno Norte de Porto Velho será analisada pelo Dnit

18 de julho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos designou na terça-feira (17), em Brasília, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) analise o projeto do Contorno Norte de Porto Velho. O diretor do DER, Lucio Mosquini, falou sobre a qualidade do projeto executivo, que está dentro das especificações do DNIT. Mosquini destacou que o projeto do Estado tem custo menor que o do órgão federal e poderá ser executado em tempo muito menor. “Se o ministro autorizar que o governo de Rondônia administre a obra, em tempo muito curto estaremos inaugurando o Contorno Norte de Porto Velho”, disse.

O ministro Passos disse que se o projeto executivo estiver na condição descrita na apresentação, a execução do projeto poderá ser encaminhada ao governo estadual. Passos solicitou à equipe técnica do ministério que reúna-se com engenheiros do DER de Rondônia, para avaliação do projeto executivo.

O governador Confúcio Moura destacou que o projeto de Rondônia, está mais alinhado com a real necessidade local. “Esta obra vai aliviar bastante o fluxo de veículos que transita diariamente, dentro de Porto Velho”, afirmou. Se aprovado pelo DNIT, a bancada federal precisará realocar recursos via Congresso Nacional. Os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, e a deputada federal Marinha Raupp, presentes à reunião, apoiaram e afirmaram que trabalharão alinhados com o governo estadual.

Anel Viário de Ji-Paraná

Na audiência foi solicitado também ao ministro, atenção à obra da Alça Viária de Ji-Paraná, que segundo o senador Acir Gurgacz, trará melhoria no fluxo do trecho urbano da Br-364, que passa pelo município. A obra tem parte já executada e foram solicitados recursos para que a obra tenha mais celeridade.

Para Paulo Passos a solução para este projeto é que o Ministério dos Transportes destine crédito especial para o projeto. Abrindo esta modalidade de recurso, prevê-se que ainda este ano a obra possa ser licitada. Ji-paraná tem a segunda maior produção econômica do Estado. Por se encontrar na área central do Estado convive com intenso fluxo de veículos de carga que se destina a grande parte de Rondônia.

Esteve presente à reunião a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: SIBRA
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo