Governo de Rondônia
Domingo, 16 de maio de 2021

EDUCAÇÃO

Obras da Escola Anísio Teixeira são vistoriadas por secretário

26 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Em visita à obra da Escola Anísio Teixeira, secretário Emerson Castro afirmou que o andamento da reforma está dentro do cronograma

Em visita à obra da Escola Anísio Teixeira, secretário Emerson Castro afirmou que o andamento da reforma está dentro do cronograma

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Emerson Castro, visitou na manhã desta quarta-feira, 26, as obras de construção da Escola Estadual Anísio Teixeira, em Porto Velho, e que está sendo erguida na Avenida Jorge Teixeira, em frente ao Hospital de Base de Porto Velho.

Com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise),  o estabelecimento de ensino terá 18 salas de aulas, laboratórios de Informática, Química, Física, Matemática, Línguas, Biologia, além de quadra poliesportiva, teatro arena, biblioteca, auditório, refeitório e espaço de convivência.

Em um primeiro momento, a escola vai atender 720 jovens e  a empresa responsável pela obra é a Construtora Roberto Passarini. O valor da obra ultrapassa os R$ 10 milhões em investimentos.

A Escola Anísio Teixeira funciona com Ensino Médio Integral e atualmente 170 estudantes estão matriculados e funciona em um prédio alugado na rua Paulo Leal, no centro de Porto Velho.

O secretário Emerson Castro verificou que o cronograma da obra está sendo cumprido à risca e as informações são as de que a conclusão pode ser antecipada, visto que há uma perspectiva de que possa funcionar já no primeiro semestre de 2015.

O governador Confúcio Moura tem priorizado o setor educacional, em sua administração, e a Escola Integral Anísio Teixeira foi criada em 2012 e está em consonância com o programa Brasil Profissionalizado. “O governador Confúcio Moura tem cumprido seu programa de Governo e a melhoria na qualidade do ensino de Rondônia é a sua meta principal”, afirmou o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe