Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Obras de ampliação do Instituto Abaitará, em Pimenta Bueno, chegam em 60% de execução

10 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os novos prédios já estão erguidos

Os novos prédios já estão erguidos

As obras de ampliação do Instituto de Educação Rural Abaitará, localizado no município de Pimenta Bueno, que iniciaram no mês passado, já chegam em 60% de execução.

O Projeto de ampliação contempla mais um ala de dormitórios feminino com 104 lugares, dois pavilhões com seis novas salas de aula; academia ao ar livre; duas novas alas de banheiros masculino e feminino e uma área de convivência com paisagismo, bancos e mesas para jogos do tipo dama e xadrez.

De acordo com Alex Andrade, assessor do Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) eles já estão trabalhando na parte de finalização da ala de dormitórios feminino e do banheiro coletivo.

“Com mais da metade da obra executada, nossa previsão é entregar os dormitórios e o banheiro coletivo até o dia 10 de março, quando inicia o ano letivo no instituto”, afirma Alex Andrade.

Todos os prédios novos que foram projetados para o local já estão erguidos e a partir de agora a equipe de operários, formadas por servidores do DER e reeducandos estão trabalhando na parte de reboco, piso, concretagem e coberturas.

Com a ampliação das instalações, o Instituto Abaitará poderá dobrar a capacidade de atendimento no sistema de internato, ou seja, nos períodos em que os alunos estão estudando eles tem garantidos alimentação e residência, no próprio instituto.

Atualmente o instituto atende 120 alunos, moradores da zona rural, quilombolas, ribeirinhos e indígenas, de mais de 30 municípios de Rondônia.

Leia mais:

Setor produtivo da região de Pimenta Bueno assume compromisso com gestão do Instituto Abaitará


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo