Governo de Rondônia
29/03/2024

PAVIMENTAÇÃO

Obras do anel viário de Ji-Paraná são retomadas com a execução da segunda camada de asfalto usinado

10 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com a aproximação do término do período das chuvas amazônicas, o Departamento de Estradas de Rodagem, Transportes e Infraestrutura (DER) reiniciou nessa quinta-feira (9) a pavimentação do anel viário em Ji-Paraná. Ao todo serão asfaltados 13,5 quilômetros por execução direta do governo de Rondônia.

Governo pretende concluir a obra até o final deste ano

Governo pretende concluir a obra até o final deste ano

Para o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, a conclusão do anel viário ainda neste ano não é apenas um sonho da população ou uma promessa de governo. É uma obra fundamental para a economia de Rondônia, porque libera todo o trânsito de cargas que atualmente é feito dentro da cidade, deteriorando a pista urbana e atrasando o fluxo de veículos.

Ele ainda destacou que de acordo com o planejamento técnico, o asfaltamento dos 13.500 metros do anel viário e a sinalização devem ser entregues ainda neste ano, e que o governador Confúcio Moura considera o asfaltamento do anel viário uma das prioridades do governo, por isso faz constantes cobranças para a conclusão desta obra.

De acordo com o coordenador da Usina de Asfalto do DER, Alexandro Santos Brito, responsável pelo trabalho no anel viário, cerca de seis quilômetros da via já receberam a primeira etapa de pavimentação com sete centímetros de asfalto. “Estamos iniciando agora uma segunda etapa de colocação de mais cinco centímetros de massa asfáltica na faixa de rolagem. Já temos concluído cerca de 40% do trabalho”, explicou Alexandro, enfatizando que neste período de chuvas os trabalhos estão concentrados na aplicação da segunda camada asfáltica no trecho de seis quilômetros, pois não há possibilidade de trabalhar com terraplanagem.

Reivindicado pela população de Ji-Paraná há mais de 20 anos, o anel viário no município teve uma série de empecilhos para sua execução, mas desde 2015 o governo do estado vem trabalhando diretamente na pavimentação da via que perpassa dois trechos da BR-364, a linha vicinal Itapirema e a RO-135, que liga o município à BR-429.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo