Governo de Rondônia
29/03/2024

INFRAESTRUTURA

Obras do Complexo Beira Rio, no município de Cacoal, têm 80% de execução

24 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Obra do Complexo Beira Rio

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), trabalha na obra do espaço que será um dos principais atrativos turísticos do município de Cacoal, o Complexo Beira Rio, que já está com 80% da obra executada.

“O Complexo é construído em uma área de aproximadamente 35.000 m² com espaços destinados para as atividades de reunião de grande público com eventos diversos como show’s musicais, teatro, entre outras”, destaca o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

A estrutura que está sendo construída conta com dez restaurantes para fomentar um polo gastronômico na região; brinquedoteca para o atendimento do público infantil; palco para shows com capacidade para cerca de 20 mil pessoas; um anfiteatro com 500 lugares; estacionamento para 250 carros e pista de caminhada próxima da orla com área de contemplação e espaço para passeio.

“O projeto do Complexo Beira Rio de Cacoal está sendo construído para ser uma das principais atrações de lazer e turismo da cidade”, destaca o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

Atualmente o DER trabalha na pavimentação da parte inferior da beira rio, na pavimentação da pista de caminhada e na abertura de uma via de acesso ao complexo.  A obra é executada com recursos do Governo do Estado de Rondônia e de emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba.

Leia mais notícias do DER


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo