Governo de Rondônia
18/04/2024

ESPORTE

Seduc vistoria obras de reforma do Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho

13 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A conclusão da reforma no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, deve acontecer em maio deste ano

Ginásio Cláudio Coutinho: reforma deve ser concluída em maio

Com investimento em torno de R$ 4,5 milhões, a reforma do Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi objeto de uma vistoria nesta terça-feira (13), coordenador de Educação Física, Desporto Escolar e Lazer da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Expedito Santana.

Acompanhado pelo diretor da empresa empreiteira, Robert Ourives, Santana visitou todas as dependências do ginásio, cuja reforma é de responsabilidade dos engenheiros Abel Lopes e Gilberto Carvalho.

A conclusão da obra está prevista para maio deste ano e, segundo o  coordenador, a reforma conta com piso oficial, as arquibancadas terão cadeiras, saídas de emergência ampliadas, placar eletrônico oficial, cobertura termoacústica, lanchonetes, estação de tratamento de esgoto e todas as salas técnicas serão climatizadas (imprensa, vestiários e árbitros). A reforma do Cláudio Coutinho é antiga reivindicação de lideranças esportivas de Porto Velho e que agora se torna realidade, lembra Santana.

“Graças à sensibilidade do governador Confúcio Moura, que  deu prioridade ao esporte e à educação e à secretária da Seduc, professora Fátima Gavioli. Eles tem se empenhado para que o cronograma da obra seja cumprido  e  a inauguração aconteça no prazo”, ele acrescenta.

É importante o Estado ter um ginásio moderno e em condições de receber eventos de grande magnitude. Por isso, autoridades esportivas já pensam em promover eventos de grande porte no Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, a partir do segundo semestre deste ano.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo