Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA

Obras do Projeto Minha Rua são iniciadas no bairro Aeroclube em Porto Velho

02 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Lançado na última quinta-feira (27), no bairro Aeroclube, em Porto Velho, o Projeto Minha Rua iniciou as obras de drenagem e pavimentação nesta terça-feira (2).

Homens e máquinas do DER iniciaram o serviço de raspagem e limpeza das ruas, o deslocamento das manilhas para os locais que receberão a drenagem e a escavação do solo

Homens e máquinas do DER iniciaram o serviço de raspagem e limpeza das ruas, o deslocamento das manilhas para os locais que receberão a drenagem e a escavação do solo

Segundo o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, no local já foram executados 700 metros de drenagem profunda e agora serão mais 1.500 metros, além da drenagem superficial nos pontos que apresentarem problemas de acúmulo de água.

Serão construídos meios-fios, sarjetas e calçadas, drenagem profunda, terraplanagem e capa asfáltica em 15 ruas do Aeroclube: Barlavento, Linho, Luziana, Nova Aliança, Miracema, Joaçaba, Janaúba, Tefé, Morunguape, Laranjal, Monte Negro, Xisto, Joanópolis, Mundial e Joaquim da Rocha.

Homens e máquinas do DER iniciaram o serviço de raspagem e limpeza das ruas, o deslocamento das manilhas para os locais que receberão a drenagem e a escavação do solo.

PROJETO

O projeto Minha Rua levará obras de asfaltamento com drenagem, meio-fio, sarjetas e calçadas a seis bairros da capital, totalizando 31 quilômetros em 94 ruas.

No bairro Ronaldo Aragão, na zona Leste, as obras iniciaram no mês de fevereiro, e segundo o responsável pela Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), Celso Coelho, faltam apenas dois quilômetros para concluir o asfalto nas 12 ruas.

Leia mais:
Projeto Minha Rua é lançado no bairro Aeroclube em Porto Velho; serão executados mais de 5 quilômetros de asfalto em 15 ruas 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo