Governo de Rondônia
18/04/2024

Obras para construção do Novo Espaço Alternativo avançam em ritmo acelerado

21 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Mesmo no período de chuvas as obras para a construção do Novo Espaço Alternativo, em Porto Velho, seguem no ritmo esperado pelo governo estadual. Com menos de um mês de serviço, a empresa responsável pela obra trabalha com 80 funcionários e estima chegar a 200 funcionários no pico dos serviços, previsto para os meses de maio, junho e julho.

Obra do novo Espaço Alternativo, em Porto Velho

O local será transformado numa mega praça com quadras esportivas, campo de gramado sintético, pista de caminhada, pista de ciclismo, pista de skate, quiosques, arborização, iluminação, bancos, paisagismo e aparelhamento para uso público, com academia ao ar livre e playgrounds.

O governador Confúcio Moura autorizou a construção do Novo Espaço Alternativo no final de fevereiro deste ano. Nesta primeira etapa a empresa concentra os serviços na execução da drenagem. Nesses poucos dias de serviço a obra começa a ‘ganhar corpo’, com mais de mil metros de manilhas assentadas.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) explica que o período não é ideal para a execução de obras como a construção da mega praça que receberá nome de Novo Espaço Alternativo, na Avenida Jorge Teixeira, no trecho do Hospital de Base até o aeroporto Governador Jorge Teixeira.

Obra do novo Espaço Alternativo, em Porto Velho

No entanto, conforme o engenheiro, o local é plano e sem área de alagação, um espaço que ele considera privilegiado. “O governador Confúcio acertou quanto autorizou o início dos trabalhos mesmo no período de chuvas. Quando chegar o verão, a drenagem estará praticamente concluída. Então a empresa poderá iniciar a fase de construção das quadras esportivas e instalação dos equipamentos de exercícios”, detalhou Mosquini.

No interior

O diretor salienta que o Novo Espaço Alternativo é parte do projeto Canais da Cidadania, que visa à revitalização de córregos urbanos com a construção de praças com espaço para práticas esportivas. Projetos semelhantes estão em andamento em Ariquemes (25% de execução); Jaru (25%) Ji-Paraná (60%) e Buritis (30%).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento - Assessoria DER/Deosp
Fotos: Nilson Nascimento - Assessoria DER/Deosp
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo