Governo de Rondônia
26/04/2024

AVALIAÇÃO

Oficina de Apropriação dos Resultados do Saero é iniciada em Porto Velho

24 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Foi iniciada nesta quarta-feira (24), em Porto Velho, a abertura da Oficina de Apropriação dos Resultados do Sistema de Avaliação de Rondônia (Saero) para os técnicos da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística, Formação Continuada, Educação Básica, supervisores escolares das séries iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio da rede pública estadual e os coordenadores pedagógicos de todas as Coordenações Regionais de Educação de Rondônia.
A gerente de Controle e Avaliação da Diretoria Geral de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, professora Aparecida Meireles Souza e Souza, na abertura do evento, fez um breve relato dos dados coletados e disse que durante dois dias haverá palestrantes especialistas e mestres da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação/CAEd/UFJF/MG.
A secretária de Educação, Fátima Gavioli, disse estar satisfeita com os números obtidos pelo Saero e afirmou que Rondônia pode melhorá-los, visto que o governador Confúcio Moura tem investido e priorizado o setor educacional do Estado. O objetivo do chefe do Executivo do Estado é destacar a educação de Rondônia no contexto da região Norte e, neste sentido, várias ações estão sendo realizadas, com destaque para a implantação no corrente ano do ensino médio com mediação tecnológica.
De forma geral, a mensagem da secretária é de otimismo para a melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual e destaca a importância do empenho de todos em busca do bem comum.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo