Governo de Rondônia
16/04/2024

ECONOMIA SOLIDÁRIA

Oficina de arte e ecodesigner em pneus é realizada em Presidente Médici por técnicos da Seas

19 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia realizou de 5 a 10 deste mês, no município de Presidente Médici, a Oficina de Arte e Ecodesigner em Pneus, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda da famílias que trabalham com recicláveis.

Oficina contribui para a geração de renda a partir do aproveitamento de pneus

Para Ivete dos Santos, gerente de Inclusão Produtiva e Economia Solidária da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a oficina vai além de uma capacitação, pois a geração de renda traz uma nova perspectiva na vida das famílias.

A Oficina de Arte e Ecodesigner em Pneus foi uma demanda criada pelo município onde foram qualificadas 25 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os participantes estavam catadores e famílias de baixa renda. Com isso, o governo busca fazer a inclusão social, educação ambiental e a geração de emprego e renda aos mais necessitados.

Segundo a instrutora da oficina, Flávia Iraiore, a inclusão está na forma de empreender o que saiu da oficina. “Nós levamos técnicas básica sobre como transformar o lixo em luxo. O que vimos foram pessoas cheias de vontade de inovar suas vidas, isso é gratificante”, disse.

Preocupada com a continuidade do projeto de inclusão produtiva, a gerência criou micros projetos do Lixo ao Luxo com o objetivo de sensibilizar ecologicamente através da educação ambiental e economia solidária as famílias de catadores e outros públicos em vulnerabilidade e, consequente, promover a reciclagem de pneus como uma ferramenta de arte e ecodesigner em pneus.

Segundo Ivete dos Santos, essa oficina será estendida aos 52 municípios rondonienses através de solicitação junto à Seas.

Leia Mais:

Ação leva informação e incentivo para geração de renda às famílias do Orgulho do Madeira, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cursos, Ecologia, Economia, Governo, Inclusão Social, Meio Ambiente, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo