Dependência química:

Oficina discute ações de enfrentamento às drogas nos municípios

30 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_5525

Termina hoje (30), no Centro de Referência em Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad), em Porto Velho, a II Oficina Integrativa dos servidores das extensões da Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz).

A oficina objetivou a orientação do planejamento, execução e avaliação das ações da Promoção da Paz, desenvolvidas nos municípios de Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará-Mirim.Também foram apresentadas as estratégias de implantação das ações de enfrentamento às drogas para o segundo semestre nestas localidades consideradas pólos.

IMG_5521

Para a servidora Eliane dos Santos, que está há pouco tempo atuando na Política sobre Drogas em Ariquemes, a oficina foi de grande valia, servindo para mostrar o grande desafio da realização de um trabalho pioneiro.

Nilton Gomes, de Vilhena, salientou sobre a importância de compartilhar as experiências vivenciadas em sua localidade, na oficina em Porto Velho, com os representantes dos demais municípios nesse trabalho de implantação e fortalecimento da Política Pública sobre Drogas em Rondônia.

Texto: Lúcia Reis - Assessoria Sepaz
Fotos: Lúcia Reis