Governo de Rondônia
26/04/2024

TECNOLOGIA

Oficinas pedagógicas sobre tecnologias educacionais são ofertadas a gestores escolares de Rondônia

07 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Gestores escolares de Vilhena receberam oficinas tecnológicas

Gestores escolares de Vilhena receberam oficinas tecnológicas

Cinco oficinas pedagógicas são ofertadas pela Coordenação de Tecnologia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que elaborou e encaminhou aos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) de vários municípios do Estado. O projeto tem o objetivo de contribuir com a melhoria do ensino e da aprendizagem das escolas públicas estaduais em relação às tecnologias educacionais, principalmente na interpretação textual e o raciocínio lógico-matemático.

As formações são: Software Libre Office Educativo, Software Educacional Linux Of Line, Criação de Atividades com EdiLim, Criação de Vídeos com Stopmotion e O Uso Pedagógico do Scratch, e são aplicado aos educadores dos NTEs de Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Ouro Preto do Oeste e Vilhena.

De acordo com Ana Paula Maia, coordenadora do setor, as ofertas tem intuito de capacitar professores, gestores e formadores da rede estadual oara a utilização de recursos tecnológicos educacionais. “Estas oficinas estão destinadas às escolas que apresentaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) abaixo da meta pretendida para 2013, preferencialmente as de ensino médio”, explica.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Coordenação de Tecnologia da Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo