Governo de Rondônia
Sábado, 15 de maio de 2021

CICLOS DE FOMENTO

Oficinas promovidas pelo governo de Rondônia capacitam entidades do terceiro setor na elaboração de projetos sociais

25 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes do Terceiro Setor durante oficina realizada em setembro de 2014, em Ji-Paraná

Representantes do Terceiro Setor durante oficina realizada em setembro de 2014, em Ji-Paraná

Programadas para acontecer em Pimenta Bueno, nos dias 26 e 27, e em São Francisco do Guaporé nos dias 28 e 29, as “Oficinas de Capacitação em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos” são os primeiros encontros de 2015 e dão continuidade aos ciclos de fomento realizados em todas as regiões do território rondoniense.

Fomentar as associações e demais entidades do terceiro setor para que as mesmas possam elaborar seus projetos, captar recursos privados e aplicá-los no desenvolvimento de ações sem fins lucrativos é o objetivo da oficina. Entre setembro e dezembro de 2014, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena receberam a capacitação.

Nesses dois dias de encontro, os participantes aprendem como elaborar projetos sociais através de técnicas e metodologias de concepção e planejamento, financiamento e financiadores, captação de recursos e empreendedorismo social. Tais procedimentos organizam a iniciativa de parcerias entre as organizações do terceiro e demais setores.

Segundo Vitor Pereira, responsável pela Gerência de Fomento ao Terceiro Setor da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae), durante a oficina os participantes são capacitados e conhecem amplamente a politica captação de recursos.

“O objetivo do Governo é fomentar as instituições do terceiro setor para que elas estejam aptas e atuem de maneira independente na concepção de parcerias com fontes externas de captação”, define Pereira.  Ele destaca que essa atuação de fomento gerou resultados concretos, pois foram elaborados 46 projetos a partir das oficinas de 2014.

OTS

As Organizações do Terceiro Setor são entidades da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, que não distribuem lucro entre seus associados e realizam ações voluntárias visando o bem estar da sociedade. Atuam nas lacunas deixadas pelos outros dois setores (público e privado) e em especial na prestação de serviços não exclusivos dos Estados e Municípios.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria SEAE
Fotos: Assessoria SEAE
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cursos, Economia, Sociedade, Solidariedade, Terceiro Setor


Compartilhe