Governo de Rondônia
Segunda, 26 de agosto de 2019

GARANTIA DE POSSE

Título Já deve regularizar mais de mil imóveis em Rolim de Moura

12 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Senhora Narci Francisca, no Lançamento do Programa Título Já

“Eu vim para esta reunião buscar informações para que eu possa ser uma beneficiária do programa e ganhar gratuitamente o documento que vai me dar a segurança do local onde eu moro há 19 anos”, comentou Narci Francisca de Souza, de 61 anos, moradora do Bairro São Cristóvão, em Rolim de Moura, durante o lançamento do programa Título Já,  que chegou ao município para regularizar 1.100 imóveis de famílias de baixa renda. A solenidade de abertura do programa aconteceu nesta sexta-feira (9), na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), em Rolim de Moura.

O superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária, Constantino Erwen Gomes, ao falar no lançamento do Título Já, disse que a equipe técnica municipal irá começar os trabalhos nesta segunda-feira (12). Nessa etapa será dado inicio aos processos de atendimento e cadastramento dos propensos beneficiários ao programa social.

Constantino, que também representou o governador Marcos Rocha, fez questão de mencionar as ações do governo, que não tem medido esforços na regularização fundiária urbana e rural. “O governador Marcos Rocha tem determinado que façamos o necessário para promover a regularização fundiária em nosso Estado, pois esse é o caminho para gerar o desenvolvimento. Estamos empenhados para realizar o maior sonho do cidadão, ter o documento do seu imóvel em mãos”.

O Superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária Constantino Erwen

Na tarde da quinta-feira (08) foi realizada uma capacitação com a equipe técnica da Sepat, onde a gerente de Regularização Fundiária Urbana, Hannyellen Bragado, o técnico Wagner e a contadora Marla Farias estiveram com os servidores do município que ficaram responsáveis pela execução do programa em Rolim de Moura.

O programa alcançará nesse primeiro momento, 1.100 imóveis urbanos. Desse total, cerca de 300 imóveis serão regularizados em Nova Estrela, distrito de Rolim de Moura.

A solenidade contou, também, com a presença do prefeito Luiz Ademir Schock, vice-prefeito Fabrício Melo, deputado estadual Adaílton Fúria, autor da emenda parlamentar, e o representante do Cartório de Títulos Rômulo Caetano.

 

 

Leia mais:

Frente Parlamentar é criada em defesa da Regularização Fundiária Rural

Reunião define repasse de verba de mais de R$ 2 milhões para regularização fundiária no Estado


Fonte
Texto: Edu Félix
Fotos: Edu Félix
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Municípios, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe