SERVIÇOS

Bairro Três Marias em Porto Velho receberá 100% de limpeza, patrolamento e encascalhamento

19 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Serviços para o bairro Três Marias foram definidos em reunião no DER

Depois de duas décadas, o bairro Três Marias, na zona Sul de Porto Velho, receberá os serviços de limpeza, patrolamento e encascalhamento em toda sua extensão. O governo estadual anunciou o início dos trabalhos para a próxima terça-feira (23), com cerca de 20 máquinas e equipamentos, entre motoniveladoras (patrol), retroescavadeiras, pás-carregadeiras, caminhão de abastecimento e caçambas.

A ação do governo terá a parceria da prefeitura, que fornecerá a jazida de cascalho para a execução do revestimento primário.

Os benefícios para o  bairro Três Marias foram definidos em reunião entre o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano; a vereadora Ana Maria Negreiros, o secretário municipal de Serviços Básicos, Eduardo Damião e representantes do bairro, hoje formado pela junção do Jardim Primavera e Conjuntos Jamari, Olavo Pires, Vadih Darwich e Pombal I e II. No total, 25 ruas serão beneficiadas.

Lioberto Caetano frisou que a parceria com o município de Porto Velho é prioridade para o governador Confúcio Moura. E lembrou que inúmeras ações em conjunto com o município já foram realizadas e outras estão em andamento, a exemplo do asfaltamento de 27 quilômetros de ruas.

Para a vereadora, os trabalhos que serão realizados no Três Marias mostram o comprometimento do governador Confúcio com a população porto-velhense. “Mantive reunião com o governador e ele havia me garantido a realização do serviço. Agora, as máquinas já têm data para o início dos trabalhos”, comentou Ana Maria.

DIFICULDADES

Carlos Soares, o Carlão do Primavera, Graças Ximenes e Edgar Jesus são moradores do Três Marias há 30 anos. Eles conhecem a realidade do bairro, como poucos, e afirmam que as ruas estão intransitáveis. “Muitos locais estão completamente inacessíveis”, reclamou Carlão do Primavera.

Para Graça Ximenes, a limpeza, patrolamento e enscalhamento das ruas do Três Marias é motivo de alegria. Ela relatou que ambulâncias, o lixeiro e nem a polícia têm acesso à maioria das ruas, devido às condições precárias. “A última vez que o bairro recebeu uma limpeza foi há mais de 20 anos”, desabafou.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento