Governo de Rondônia
26/04/2024

JOGOS ESCOLARES

Comitê Central Organizador anuncia Paralimpíadas Escolares de 25 a 28 em Ji-Paraná

05 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) terminou na quarta-feira (3), mas o Comitê Central Organizador (CCO) já prepara a realização das Paralimpíadas Escolares, programadas para ocorrer de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná.

Comitê Organizador se prepara para nova etapa dos jogos escolares

Comitê Organizador se prepara para nova etapa dos jogos escolares

A comunicação da nova etapa do Joer foi feita pelo coordenador-geral dos Jogos, professor Ítalo Aguiar, em reunião técnica de trabalho na véspera da cerimônia de premiações das modalidades esportivas coletivas, em Cacoal.

“O trabalho não para. Os resultados desta fase Estadual Infantil são os melhores já registrados nos últimos dez anos. Agora, mãos à obra na realização da fase Paralímpica Escolar”, disse Ítalo Aguiar, ao agradecer aos membros do CCO e pedir empenho aos colaboradores nesta nova etapa do Joer.

Para o coordenador, o sucesso da fase infantil está intrinsecamente relacionado à formação de um coeso grupo de trabalho. “Organizados, conseguimos realizar os melhores eventos esportivos em Rondônia”, disse ele, agradecido pela legislação que garantiu especificamente a criação do grupo de trabalho do Joer.

O Comitê Organizador do evento foi montado com base na Lei 3.821, de 14 de junho de 2016, que objetiva criar o grupo de trabalho específico para atuar na organização e realização dos Jogos Escolares de Rondônia.

A estrutura do grupo é composta por direção-geral, vice direção, gerências, coordenadorias e auxiliares.  Apesar de recente, o grupo atuou com sucesso na Fase Estadual Infantil. A servidora Nilza Fátima da Silva Soares trabalhou pela primeira vez no CCO e relatou a experiência.

“O grupo funciona como uma engrenagem. A integração é fantástica. Somos muito motivados. Espero participar mais vezes desses eventos em Cacoal”, disse a servidora da educação estadual, que na infância foi atleta do handebol e migrou-se para o vôlei na juventude.

Leia mais:
Atletas de Porto Velho são campeões na maioria dos esportes na Fase Estadual Infantil do Joer em Cacoal
Joer divulga classificados nas modalidades individuais para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude
Atletas e equipe técnica do Joer recebem a visita do governador Confúcio Moura no Centro de Convivência em Cacoal
Joer, a maior competição educacional de Rondônia, cria espaço para convivência de atletas em ambiente sociocultural


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Justiça, Lazer, Legislação, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo