Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Confúcio faz apelo a prefeitos e educadores para o combate à crise brasileira

06 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Na abertura do ano letivo em Rolim Moura, nesta segunda-feira (6), o governador Confúcio Moura fez um apelo aos prefeitos e professores contra a crise que assola o Brasil.

Governador Confúcio fez apelo para tirar o Brasil da crise

Governador Confúcio fez apelo para tirar o Brasil da crise

“As novas gerações é que vão salvar o País”, declarou o governador, atribuindo à educação das crianças como uma das saídas em longo prazo para a construção de uma sociedade mais justa.

Para o governador, nada substitui o professor. “As tecnologias como a internet e os equipamentos eletrônicos como os celulares e computadores colaboram muito no ensino, mas é o professor que está diante da realidade de transformação social”, observou Confúcio Moura.

“É vergonhosa a posição do Brasil na América Latina quando o assunto é educação. Precisamos mudar esse cenário a partir de boas escolas, professores e prefeitos comprometidos com a educação”, declarou o governador, chamando os dois segmentos para juntos somar esforços em favor dos novos cidadãos em formação.

O prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, declarou apoio ao governador. “Rondônia tem se destacado no agronegócio e vai se destacar também na educação”, disse o prefeito, ao elogiar a reestruturação da Escola Estadual Monteiro Lobato, local da abertura oficial do ano letivo para mais de 220 mil alunos matriculados em 455 escolas estaduais.

Veja a galeria de fotos

Leia mais:
Governador destaca papel do professor na construção da sociedade durante abertura de ano letivo em Rolim de Moura


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo