Detran discute plano de sinalização com prefeitura de Porto Velho

12 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretoria do Detran-RO e técnicos da Semtran de Porto Velho estudam projeto de sinalização

Com a proposta de estudar a possibilidade de celebração de convênio de sinalização de trânsito entre o estado e o município, o diretor-adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia,  Antônio Manoel Rebelo, reuniu-se nessa quarta-feira (11) com o secretário municipal de Trânsito de Porto Velho, Carlos Guttemberg. O convênio tem como objetivo sinalizar as regiões com maior concentração de escolas na Capital, bem como, reforçar a sinalização nas avenidas Jatuarana (zona Sul) e José Amador dos Reis (zona Leste).

De acordo com Antônio Manoel Rebelo, a proposta é que a prefeitura, por meio da Semtran, apresente um projeto no prazo de 30 dias para estudos de possibilidade da viabilização. “ Vamos aguardar o projeto para analisar as possibilidades de efetivação. Sabemos que por meio de sinalização no trânsito transtornos serão evitados, principalmente nas áreas escolares de nossa Capital”, pontuou Antônio Manoel.

A ideia é que o projeto seja executado o mais breve possível”, disse o secretario Guttemberg, adiantando que o projeto de sinalização de trânsito da Capital já existe, e apenas precisa ser atualizado para atender às áreas propostas pelo Detran-RO.

A partir do momento em que a Semtran apresentar o projeto de sinalização, será convocada nova reunião para cumprimento da proposta.  Para o coordenador de Engenharia do Detran-RO, Alberto Kuroda,  a sinalização vertical, horizontal e semafórica  nas áreas propostas será de extrema valia para a população da Capital. “Investir em sinalização é trabalhar com prevenção de acidentes no transito”, argumentou.

Texto: Solano Ferreira
Fotos: Solano Ferreira