ATIVIDADE ESPORTIVA

Divulgação de calendário agita o ambiente escolar rondoniense para Jogos da Juventude 2015

08 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 começam a movimentar o setor esportivo das escolas rondonienses, pois os professores de Educação Física já iniciaram o planejamento para os jogos escolares internos, os municipais e os de Rondônia.
Os Jogos Escolares da Juventude acontecem em setembro e novembro deste ano

O governo do estado pretende investir nos desportos escolares e, para tanto, a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da Gerência de Educação Física Escolar e Desportos Escolares, trabalha para que as escolas das redes municipais, estadual e particulares possam revelar equipes e atletas, com o intuito de representar Rondônia em competições nacionais.

O gerente da área, Ítalo Aguiar, tem apoiado as ações que o professor Expedito Santana realiza junto aos professores de Educação Física da rede estadual de ensino, pois a aprovação do calendário facilitará a realização das competições esportivas escolares no Estado.

Santana disse que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) deu a conhecer as datas da realização dos Jogos Escolares da Juventude 2015. O Infantil (faixa etária dos 12 aos 14 anos) acontecerá no período de 3 à 12 de setembro de 2015. O Juvenil (faixa etária dos 15 aos 17 anos) será realizado entre os dias 12 e 21 de novembro.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo/Seduc