Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO INDÍGENA

Firmado acordo no MPF para construção de escolas em aldeias indígenas de Rondônia

30 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto de construção de 20 escolas em aldeias indígenas de várias etnias em Rondônia foi discutido em reunião nessa segunda-feira (29), no Ministério Público Federal no Estado de Rondônia(MPF/RO), com a participação de representantes da Usina Hidrelétrica de Jirau – Energia Sustentável do Brasil; o procurador do estado na Secretaria da Educação (Seduc), Francisco Aguiar Neto; o assessor de Infraestrutura da Seduc, arquiteto Clébio Ribeiro; o coordenador de Educação Indígena da Seduc, Antônio Puruborá; e o procurador federal de Guajará-Mirim, Bruno Sales.
Após vários debates, reunião no MPF selou acordo para construção das escolas

Após vários debates, reunião no MPF selou acordo para construção das escolas

O projeto de construção das escolas vinha sendo objeto de questionamento por parte da Energia Sustentável do Brasil por haver discordância do projeto no tocante ao material que seria utilizado no teto (laje e/ou PVC) e os revestimentos interno e externo das escolas.

Depois de várias reuniões e debates entre as partes, houve consenso quanto ao material que será utilizado nas obras de construção das escolas, cujo projeto teve a aprovação de todos os envolvidos no processo de análise.

A assessora jurídica da Seduc, advogada Carolina Alves, afirmou que o bom senso prevaleceu, e que o benefício maior será para os estudantes que terão modernas escolas nas próprias aldeias. “Agora o objetivo é colocar o projeto em execução e construir as 20 escolas nas mais distintas etnias de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e em Jacy-Paraná para que possam funcionar no próximo ano”, disse a advogada.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo