Governo de Rondônia
25/04/2024

TECNOLOGIA

Infovia vai interligar comunicação e ensino nas escolas estaduais de Rondônia

12 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto Sobreviventes -11-8-Qt (7)

Engenheiro Folly explica potencial do projeto para aplicação no ensino

Rondônia está dando importante passo para todas todas as escolas da rede estadual com a implantação de Infovia, que vai interligar todo o setor educacional do Estado.
Para falar sobre a implantação do projeto, o engenheiro da Comunicação do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic), Fábio Folly, participou da reunião com os gestores escolares, na última terça-feira (11), no auditório do Instituto Estadual de Educação Carmela Dustra, quando do lançamento do Projeto Sobreviventes.

A Infovia, segundo o engenheiro, é uma ferramenta de fibra ótica em que são transmitidos dados, voz e imagens e Porto Velho terá 55 quilômetros de rede instalada.

Com a adesão das escolas, a Infovia pode ser utilizada para variados propósitos como o ensino à distância, o monitoramento de segurança em conexão com a Secretaria de Segurança Pública, videoconferência, entre tantas outras opções que a tecnologia oferece.

Folly afirmou que em seis meses todas as escolas da rede estadual de ensino em Porto Velho irão receber a Infovia, porém as escolas que desejarem antecipar o serviço podem entrar em contato com a Gerência da Tecnologia e Informação (GTI), com Ricardo Almeida, pelos telefones 9981.0330 e 3216.5333.

As demais escolas ao longo dos municípios do eixo da BR-364 serão atendidas depois de concluído o serviço na Capital. Os recursos são federais e 100% das escolas estão licitadas.

Os gestores escolares elogiaram a iniciativa do governo do Estado em dotar as escolas públicas com mais essa ferramenta para favorecer o aprendizado dos alunos e o trabalho dos profissionais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo