Governo de Rondônia
23/04/2024

ORIENTAÇÃO

Kits preventivos sobre álcool e drogas são distribuídos na Operação Lei Seca, em Porto Velho

29 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_0754Ao receber orientações preventivas sobre drogas e a rede de atendimento à dependência química, a servidora pública municipal Sephora de Brito, elogiou a participação da Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz), na Operação Lei Seca do Departamento  Estadual de Trânsito ( Detran) e  Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar, na madrugada deste sábado. “Achei muito importante o trabalho de conscientização que vocês estão fazendo. O álcool e a droga causam muitos estragos, especialmente no trânsito’, afirmou.

As abordagens contaram com duas frentes de trabalho, uma específica da Operação Lei Seca, mais repressiva com teste de bafômetro e verificação de documentos do motorista e veículos.

A outra com a participação da Sepaz, direcionada à prevenção, com  distribuição de kits com informações de alerta sobre a prevenção do primeiro contato com qualquer tipo de droga, rede de atendimento e orientação sobre a nova lei de uso indevido de álcool, que pune quem comercializar ou der bebida alcoólica a crianças e adolescentes..

A participação da Sepaz na Operação Lei Seca, neste final de semana, fez parte da programação da Semana de Enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo