Governo de Rondônia
25/04/2024

EMPOSSADOS

Novos auditores fiscais da Receita Federal assumem os cargos em Porto Velho e Guajará-Mirim

03 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Auditores fiscais da Recenta Federal tomam posse em Porto Velho

Auditores fiscais da Recenta Federal tomam posse em Porto Velho

A Delegacia da Receita Federal em Porto Velho e a Inspetoria em Guajará-Mirim contam a partir de agora com 20 novos auditores, que foram empossados na tarde de sexta-feira (31), no auditório do Ministério Público do Trabalho. Os novos técnicos vão dar celeridade e eficiência às atividades da receita Federal, destacou o delegado Michel Teodoro, a frente da DRF desde 2011.

Os novos auditores são oriundos do último concurso realizado no ano passado, do qual participaram cerca de 68 mil candidatos para o preenchimento de 278 vagas  em todo o país. A função é uma das mais relevantes do serviço público, uma vez que recebe status da própria Constituição como prioritária.

Combater a sonegação,  fazer a repressão ao contrabando, evitar a pirataria e o descaminho são algumas das atribuições do auditor, que foram enaltecidas pelas autoridades participantes da solenidade de posse, entre elas o próprio delegado da Receita, os representantes do sindicato da categoria, o Sindafisco nacional, representado pelo diretor José Devanir de Oliveira e o estadual, representado pelo auditor Roberto Machado. Além deles, Júlio Araújo,  responsável pelas boas-vindas dos novos colegas de trabalho, também ressaltou a importância dos técnicos para a   nação, uma vez que são eles os responsáveis pela fiscalização de pelo menos 70% da arrecadação.

Dos 20 auditores, 13 ficarão em Porto Velho e sete vão para a Inspetoria de Guajará-Mirim. Assinar o Termo de Posse significa uma grande vitória para todos os empossados e seus familiares, pois muitos para alcançar a meta da aprovação durante os últimos anos tiveram que abrir mão de praticamente tudo, para focar nos estudos de um dos concursos mais disputados do país.

Nayana Denise Padilha, 30 anos, formou-se em Economia e conta que sua meta profissional sempre foi a Receita Federal. Há alguns anos fez um concurso para analista, mas não passou, mesmo um pouco decepcionada entendeu que sem estudar não chegaria a lugar algum. Passou um tempo em cursinhos, mas decidiu que melhor seria trilhar o aprendizado sozinha e partiu para uma nova etapa. “Disciplina e perseverança são fundamentais”, destaca. Começou a estudar em casa e aos poucos o engajamento passou a ser parte da   sua rotina. Como resultado passou no primeiro concurso para auditor da Receita Federal do Brasil.

Na posse, uma companhia bem interessante, a pequena Luísa de cinco meses. “Assim que soube do resultado do concurso descobri que estava grávida”, conta feliz. Natural de Londrina a família há um mês está em Porto Velho.

Foram empossados os seguintes auditores: Afrânio Marx Medeiros Pontes, Ana Carolina  de Faria Arruda, Ana Carolina Mol Araújo, Francisca Marcela Carvalho  Kieling, Henrique de Carvalho  Rigitano, Leonardo de Rezende Penhaki, Murilo Cerqueira Xavier, Nayana Denise Padilha, Paulo Cesar Pozzatti, Rafael Luiz Gutzlaff, Raimundo Sidnei Rodrigues Reis, Raul Túlio Lopes Lemes, Viviane Maria Barbana, Adriano Zuba Braga, Eliane Schoenherr, Flavio Yamazaki Maggi Justo, Geovania Nascimento Cunha Fernandes e Paulo Ricardo  de Oliveira.  Andrezza de Castro Souza e Márcio Eduardo Ferreira serão empossados posteriormente. A Receita Federal em Ji-Paraná e Vilhena também receberam novos auditores, que foram empossados na semana passada.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo