Governo de Rondônia
Domingo, 09 de maio de 2021

MODERNIZAÇÃO

Professor de Candeias do Jamari cria aplicativo de história do ensino médio despertando o interesse dos alunos pela disciplina

27 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os alunos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, em Candeias do Jamari, estão empolgados com a nova didática adotada pelo professor Jadiael Rodrigues da Silva, da disciplina de história.

Professor Jadiael criou aplicativo específico para trabalhar o conteúdo de história

Professor Jadiael criou aplicativo específico para trabalhar o conteúdo de história

No ano passado, percebendo o baixo interesse dos alunos pela disciplina, o professor criou um aplicativo específico para trabalhar o conteúdo da disciplina.

O projeto denominado Hmovile (História em Movimento) vem revolucionando o processo ensino-aprendizagem da disciplina, com maior interação entre o professor, aplicativo e aluno, despertando do interesse e reduzindo a evasão escolar nos horários da disciplina.

Mestrando em educação pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), Jadiael fez os alunos se interessarem pelo uso do aplicativo, que vem sendo considerado sucesso na Escola Carlos Drummond de Andrade.

O aplicativo é grátis e qualquer estudante do ensino médio pode baixá-lo, e desta forma melhorar o aprendizado de história.

Os estudantes têm acesso ao Plano de Curso da Disciplina e aos conteúdos que são trabalhados ao longo do bimestre, inclusive com a resolução dos exercícios que são enviados diretamente do aplicativo para o professor, que recebe o relatório de todas as respostas dos alunos, por série e turma, com a quantidade de acertos e erros.
“O detalhe, é que no aplicativo APP Hmobile, os estudantes podem interagir na rede social dentro do próprio aplicativo, o que torna o programa funcional e de relevante interesse educacional e social”, afirmou Jadiael.
Os interessados em conhecer o aplicativo podem acessar o link do aplicativo na Play Store.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe