Governo de Rondônia
30/04/2024

EDUCAÇÃO

Subgerência da Educação Básica da Seduc anuncia implantação de novas turmas da EJA nos presídios

09 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Ana Lúcia Pacini, subgerente da Educação Básica da Seduc visitou presídios no interior do Estado

Ana Lúcia Pacini, subgerente da Educação Básica da Seduc visitou presídios no interior do Estado

A subgerente de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, Ana Lucia Pacini, esteve na semana passada em diversos municípios do Estado visitando presídios e unidades de detenção de infratores. Ela manteve contato com diretores do sistema penitenciário e do Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja), quando tratou da implantação de novas turmas da EJA de 1º ao 4º ano nas unidades prisionais.

A oferta de turmas nessas séries é inédita em Rondônia, onde o governo tem procurado ressocializar os apenados ofertando de educação como forma de agregar novos conhecimentos no sistema prisional.

Nessa segunda-feira (8), em reunião de trabalho com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, a subgerente foi informada que um projeto está em andamento para oferecer o Ensino Fundamental para as detentas do sistema prisional feminino em Porto Velho. “É uma importante conquista que deve ser obtida no próximo ano, visto que será utilizada a mediação tecnológica como ferramenta educacional para as detentas”, afirmou Ana Lúcia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo