Governo de Rondônia
20/04/2024

BALANÇO

Operação Aciso realiza quase 8 mil atendimentos em assistência social, saúde e civismo em Guajará-Mirim

04 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Foram ao todo 7.996 atendimentos realizados pela Operação Aciso entre os dias 24 e 29 de junho. A ação humanitária do governo de Rondônia realizada através da Casa Militar teve a missão de levar ao município de Guajará-Mirim, atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos; vacinas; testes rápidos; emissão de documentos; cortes de cabelo, além de cursos e palestras ligadas a civismo e responsabilidade social.

A iniciativa reforça as ações estratégicas de desenvolvimento do Estado e de assistência aos que mais necessitam incentivadas pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

Foram realizadas palestras para 3.707  alunos de escolas estaduais. Os estudantes de ensino médio tiveram a oportunidade de participar de palestras na área de Responsabilidade Social. Enquanto que em escolas municipais as palestras alcançaram o número de 3.251 estudantes .Crianças e adolescentes participaram de palestras de conscientização e prevenção contra  drogas, violência doméstica, trânsito, dentre outros temas relevantes ao cotidiano da comunidade. A iniciativa foi realizada por uma equipe de instrutores formada por policiais militares da Casa Militar e do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Além destas atividades aconteceu durante toda a semana, o Curso Proerd Pais para cinquenta pessoas da comunidade, com a finalidade de capacitar pais e professores a enfrentar, junto a sua família ou escola, o problema causado pelo crescimento do consumo de drogas entre crianças e adolescentes.  Também foram emitidos 123 documentos, foram feitas 118 consultas médicas, 120 atendimentos odontológicos e 46 testes rápidos.

”Nada disso seria possível se não houvesse a contribuição e colaboração de diversos órgãos e voluntários que, unidos, em prol de um objetivo comum, construíram um resultado a altura do que se esperava”, avalia o secretário Chefe da Casa Militar, Coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

Além de diversos profissionais autônomos, a operação contou com a colaboração da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) com o Tudo Aqui Móvel, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) através do Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Guajará Mirim e da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) através da Regional de Guajará-Mirim.

Também contribuiu com a operação o 5º Subgrupamento Independente de Bombeiros,6º BPM, Ciretran,  17ª Brigada de Infantaria de Selva (6º BIS), Prefeitura Municipal de Guajará- Mirim (Semtas e Semsau), Instituto Kaleo e o deputado estadual drº Neidson.

Balanço da Operação Aciso em Guajará-Mirim

 SERVIÇOS QUANTIDADE
Atendimento Médico 118
Atendimento Odontológico 120
Exames/testes rápido 46
Emissão de documentos 123
Solicitação de 2 via de documentos 16
Cadastro único (Bolsa Família) 29
Vacinação 19
Cortes de cabelo 83
Emissão de Passe Livre 41
Palestras em escolas municipais 3.251
Palestras em escolas estaduais 3.707
Palestra sobre saúde bucal 393
Curso Proerd Pais 50
Total 7.996

Leia mais:

Operação Aciso movimenta Guajará-Mirim com atendimentos médicos e odontológicos

Governador Marcos Rocha anuncia ação conjunta para levar tratamento especializado em saúde a indígenas e ribeirinhos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Clodomar Rodrigues
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo