OPERAÇÃO ENCHENTE: Presidenta Dilma realiza sobrevoo nas áreas atingidas

16 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A presidenta Dilma Roussef, juntamente com sua comitiva composta dos ministros da Saúde, Integração Nacional, Cmte Militar do Exército dentre outros, chegou a Porto Velho/RO na Base Aérea da capital e logo em seguida realizou sobrevoo nas áreas atingidas pela enchente do Rio Madeira. O Comandante do CBMRO e Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Lioberto Ubirajara CAETANO de Souza acompanhou a presidenta e lhe passou informações importantes durante o voo.

No retorno, já no auditório da Base Aérea na presença do governador do estado Confúcio Moura, senadores Valdir Raupp, Assis Gurgacz, prefeito Mauro Nassif, deputada federal Marinha Raupp, dentre outras autoridades, explanou sobre o que viu nas áreas afetadas, bem como a preocupação que há com as famílias e a assistência necessária a elas.

Cel BM CAETANO expondo  as ações da Defesa Civil à Presidenta Dilma Roussef.

Também citou que as demais fases de recuperação e reconstrução precisarão de um empenho conjunto de todos e que o Governo Federal dará o apoio que for necessário em auxílio aos atingidos pela enchente.

Ainda que há recursos específicos que serão liberados imediatamente como o FGTS para os atingidos.

Também exaltou a forma correta e acertada como as Defesas Civis do Estado e do Município realizaram ações em apoio às famílias sem que não houvesse nenhum caso de morte.

Agradeceu o empenho de todos e informou que uma equipe federal do Ministério da Integração – Defesa Civil Nacional estará acompanhando daqui pra frente as atividades , já que foi reconhecido o estado de calamidade pública no município de Porto Velho.

Encerrou sua estada em Porto Velho e realizou deslocamento ao estado do Acre.

Em função da visita o Comandante do CBMRO e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Cel Caetano agradece e reconhece o empenho de todos que estão empenhados na missão – Forças Armadas, PRF, DNIT e demais órgãos federais, PMRO, CBMRO, Defesa Civil Estadual e demais secretarias, Defesa Civil Municipal e demais secretarias do município, voluntários e tantos outros que ombream conosco nesta empreitada e que sem sombra de dúvida são muito importantes para a devida assistência às famílias atingidas pela enchente do Rio Madeira.

Presidenta Dilma em entrevista coletiva.

Temos um caminho longo a percorrer, no entanto, acreditamos que juntos daremos a melhor resposta que o Estado e o Município podem disponibilizar em atenção aos desabrigados.

LIOBERTO UBIRAJARA CAETANO DE SOUZA CEL BM
Coordenador Estadual da Defesa Civil