Governo de Rondônia
19/04/2024

TREINAMENTO

Operadores de empilhadeiras recebem capacitação na Sociedade dos Portos e Hidrovias de Porto Velho

15 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Operadores recebem capacitação na SOPH

Operadores recebem capacitação na SOPH

Operadores portuários que trabalham com empilhadeiras na movimentação de cargas receberam treinamento nesta quarta-feira (15) nas dependências da Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH).

A capacitação visa preparar os operadores para atuar no setor de movimentação de cargas, através de conhecimentos sobre a forma correta de operar empilhadeiras, dentro das normas de segurança NR 11 estabelecida pela Portaria 3214/78 do Ministério Trabalho Brasileiro, nas novas empilhadeiras adquiridas através de um convênio com a Secretaria dos Portos (SEP) do governo Federal.

Para o assistente técnico em assuntos portuários da SOPH, Edemir Brasil, esta é uma oportunidade de capacitar os operadores especificamente que trabalham com transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de cargas. “Os equipamentos devem ser entregues apenas no final do mês de julho, mas é extremamente válido investirmos na capacitação para uso e manutenção das novas empilhadeiras, primando pelas normas de segurança, neutralizando a possibilidade de envolvimento em acidentes portuários. O curso foi ministrado pela empresa fornecedora do equipamento, a paranaense Henry”, ressaltou.

Referência no mercado de controle de ponto, a Henry foi fundada em 1995 em meio a grandes transformações no setor tecnológico-industrial. Instalada em Pinhais (PR) conta com uma estrutura de quatro galpões, uma área total de 15 mil m², é importadora exclusiva da indústria chinesa EP, realizando a montagem e customização das empilhadeiras no Brasil.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo