Governo de Rondônia
28/03/2024

Operadores portuários promovem a X Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário

29 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Temas como: Percepção de riscos; NR6 – Proteção Respiratória; Ergonomia do Trabalho e os benefícios para saúde e bem-estar; Prevenção de IST’s e Saúde Mental no Trabalho serão tratados ao longo da X Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário, promovido entre os dias 28/10 e 01/11 no Porto Público de Porto Velho.

Os operadores portuários Amaggi, Grupo BDX, Emam Logística em conjunto com a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) e o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) pretendem conscientizar e sensibilizar os trabalhadores portuários sobre os principais riscos da atividade e uma forma de amenizar os impactos e melhorar o desempenho dos trabalhadores.

Para o diretor de Operação e Fiscalização do Porto de Porto Velho, Fernando César Ramos Parente, esta é uma oportunidade de reforçar os cuidados. “Este ano, a comissão organizadora trouxe a temática ‘Pratique Segurança. Sua família agradece’, com intuito de fazer com que os trabalhadores redobrem a atenção no desempenho de suas funções a fim de evitar quaisquer incidentes e assim, que todos possam retornar para seio familiar ao encerrar o expediente”, reforçou.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo