Governo de Rondônia
23/04/2024

HIDROVIA

Operadores portuários são representados na Rondônia Rural Show pelo Porto de Porto Velho

26 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes do Grupo BDX e Porto de Porto Velho

As empresas Emam Logística, Grupo BDX e Kasabi Transportes estão presentes na edição Rondônia Rural Show 2018 no Espaço Empresarial Internacional em conjunto com o Porto de Porto Velho.

As empresas demonstraram aos visitantes o trâmite para exportação de produtos, saindo diretamente da capital do rondoniense através da hidrovia do rio Madeira.

Há três anos, o Grupo BDX instalou um terminal no poligonal portuário do Porto de Porto Velho com a finalidade de agilizar a inspeção e liberação das cargas. Para o diretor comercial Rafael Martins, a feira é uma oportunidade de expor para outros empresários e representantes internacionais a intermodalidade de transporte que a região privilegiada permite. “A disponibilização de um recinto alfandegado e fiscais da Receita Federal, do Ibama, do Ministério da Agricultura dentro do Porto Público somam positivamente com a estrutura moderna. As cargas são enviadas com todos os certificados fitossanitários, fumigadas e com BL emitido. A junção de todos esses atores viabiliza uma exportação ágil e rápida, permitindo aumentar o volume do envio de produtos e consequentemente, gerar mais lucro para o produtor local”, declarou o diretor.

O gerente de logística da Emam Logística, Wilson França, falou da especialidade da empresa no manuseio e transporte de combustíveis e produtos betuminosos (asfalto e emulsões), e da oportunidade de divulgar os serviços oferecidos na feira, uma vez que dispõem de frota própria com mais de 160 veículos com rastreamento 24h/dia. “Operamos cerca de 20 mil toneladas/mês e estamos habilitados para transportar produtos de alta periculosidade, atendendo toda da região Norte e países do Mercosul e os Bolívia e Guiana Inglesa. A operacionalização desses produtos é feita no Porto de Porto Velho que dispõe da melhor estrutura em Rondônia”, frisou Wilson.

Atualmente, o Porto dispõe de recinto alfandegado, pátios e vias de acesso asfaltados, armazéns, vigilância eletrônica e segurança 24h. De Rondônia, os produtos são enviados diretamente para países em diversos continentes, entre eles: Ásia, Europa e América do Norte, atendendo a todos os requisitos da Receita Federal, de acordo com a legislação brasileira vigente para despachos aduaneiros, armazenamento e/ou recebimento de mercadorias de importação e/ou exportação.

Veja mais sobre a 7ª RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo