Governo de Rondônia
23/04/2024

SISTEMA PRISIONAL

Oportunidades e desafios com a Justiça Restaurativa serão discutidos em debate no próximo dia 12 em Porto Velho

05 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A partir das 19h do próximo dia 12, acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO), em Porto Velho, debate sobre a Justiça Restaurativa, Mediação e Sistema Prisional: Oportunidades e Desafios. Trata-se de um processo estritamente voluntário, relativamente informal, com a intervenção de mediadores, podendo ser utilizadas técnicas de mediação, conciliação e transação para se alcançar o resultado restaurativo, objetivando a reintegração social da vítima e do infrator.

A proposta da mesa de debate, que será composta por especialistas, é discutir alternativas para lidar com os conflitos e promover justiça.

A mediadora será Renata Barreto Petrulan, que atualmente é coordenadora de Políticas para as Mulheres e Promoção das Diversidades do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e as palestrantes serão Raffaella Pallamolla, professora do curso de direito da Unilasalle Canoas (RS) e mestre em criminologia; e Petronella Boonen, mestre em educação pela Universidade de São Paulo e especialista em mediação pela PUC-SP.

O evento, que é gratuito, com direito a certificação, é organizado pelo Depen em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), com o apoio do TJ-RO e do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia (Unir).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jair Paiva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Educação, Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo