Governo de Rondônia
24/04/2024

OBRA

Ordem de serviço para construção de mais uma ponte de concreto em Ji-Paraná será assinada nesta quinta-feira

15 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia realiza nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, na RO-135 (saída de Ji-Paraná para o distrito de Nova Londrina, Centro de Convivência da Unijipa), a assinatura da ordem de serviço para construção de uma ponte de concreto no rio Urupá, com 150 metros de extensão e 11,20 metros de largura. A ponte será construída por uma empresa contratada, especializada em construção em concreto pré-moldado, com investimentos de R$ 6,3 milhões.

Ponte de concreto, no município de Jaru, inaugurada em novembro de 2016

Ponte de concreto, no município de Jaru, inaugurada em novembro de 2016

No local já existe uma ponte de concreto, porém, construída no início da década de 80, e que suporta apenas a passagem de um veículo por vez. A nova plataforma terá mão dupla de trânsito.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, destacou que a construção da ponte é muito importante e necessária para o desenvolvimento de Rondônia. E frisou que a RO-135 garante o acesso aos municípios da 429 (Vale do Guaporé).

As pontes de concreto, mais recentes inauguras pelo governo de Rondônia foram construídas no rio Machadinho (com 90 metros), na RO-205, na rodovia que liga Machadinho do Oeste a Mato Grosso; e no rio Jaru (121 metros), na RO-133, ligando Theobroma ao distrito de Bom Jesus, em Jaru.

Leia mais:
Nova ponte de concreto sobre o rio Jamari terá mão dupla de trânsito e passagem para pedestres nas laterais
Ponte de concreto com 121 metros de extensão é inaugurada na região de Jaru


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo