Governo de Rondônia
Quarta, 21 de agosto de 2019

INFRAESTRUTURA

Ordem de serviço para instalação da rede de esgoto em Ji-Paraná será assinada na segunda-feira

07 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Investimentos de R$ 180 milhões vão garantir a população de Ji-Paraná 100% em esgotamento sanitário. A ordem de serviço deverá ser assinada na segunda-feira (10), às 9h, na Câmara Municipal. Atualmente a cidade não usufrui de 5% de saneamento básico.

A rede de esgoto a ser construída vai beneficiar 100% da população

A autorização para o início das obras, que tem prazo de duração de dois anos, deverá ser assinada pelo governador Daniel Pereira, ministro das Cidades Alexandre Baldy, prefeito municipal Marcito Pinto e pelo responsável da empresa vencedora da licitação, a Construtora A Gaspar, do Rio Grande do Norte.

Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa deve instalar o canteiro de obras na cidade. A implantação do esgotamento sanitário em toda cidade é fruto de convênio firmado entre o governo estadual e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do governo federal.

“Ji-Paraná só será contemplada com estes investimentos graças ao ex-governador Confúcio Moura, que se empenhou junto ao Governo Federal e garantiu os recursos e a contrapartida do governo estadual”, disse Clederson Viana Alves, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji).


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Brasil, Contratos e Aditivos, Convênios, Economia, Empresas, Evento, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Municípios, Obras, Rondônia, Saneamento, Saúde, Sociedade


Compartilhe