Governo de Rondônia
29/03/2024

Organizações do Terceiro Setor recebem treinamento em Cacoal

28 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

As equipes da Gerência de Fomento ao Terceiro Setor, composta por Marcos Melo (Núcleo de Acompanhamentos e Projetos) e Claudionea Souza da Silva (Núcleo de Credenciamento, Titulação, e Capacitação) reuniram diretores e representantes das organizações de direito privado, sem finalidade econômica, e que buscam a promoção e o bem estar social, como a Comunidade Terapêutica Abisai e Fundação Vida Nova, para  auxiliarem no cadastramento e credenciamento destas entidades.

A Gerência de Fomento ao Terceiro Setor (GETS) tem o objetivo de reunir, de maneira ordenada, as informações relacionadas com as Organizações do Terceiro Setor (OTS) e suas ações no Estado de Rondônia, bem como dar transparência e controle social aos investimentos públicos intermediados pelas OTS.De acordo com a equipe da Gerência de Fomento ao Terceiro Setor, “o Sistema de Parcerias entre o Terceiro Setor e Governo do Estado (Sispar) vai ser uma ferramenta de acesso das entidades ao Governo do Estado para celebração de convênios, projetos e captação de recursos. Além disso, pretende-se manter um programa contínuo de capacitação de dirigentes das OTS visando o desenvolvimento de projetos inovadores e bem estruturados”.As Organizações do Terceiro Setor que queiram se cadastrar, devem acessar os endereços eletrônicos www.sistemas.ro.gov.br ou www.seae.ro.gov.br, e proceder com o cadastramento.

Para o diretor da Comunidade Terapêutica Abisai, Zenaldo Dourados, a reunião realizada em Cacoal estreita os laços com o governo. “Este encontro foi importante para nos ensinar, abrir o nosso leque de conhecimento em relação às ações do governo que podem beneficiar nossa entidade. Além disso, esses projetos fortalecem o laço entre o governo e entidades, facilitando o desenvolvimento de diversas ações”, enfatizou o diretor da Abisai.

Texto e fotos: Giliane Perin


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo