Terça, 07 de julho de 2020

FAMÍLIA NO CAMPO

Organizadores aguardam cerca de 600 produtores rurais na 5ª Tarde do Conhecimento na região do Café, em Cacoal

12 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Famílias inteiras de produtores rurais participam das edições da Tarde do Conhecimento

Está marcado para o dia 07 de março mais uma edição da Tarde do Conhecimento, evento que tem como objetivo principal despertar nos produtores rurais, o interesse pela organização e gestão da propriedade rural, fortalecendo a vida no campo.

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), a Tarde do Conhecimento trás também para o debate, temas como a “Sucessão Familiar no Campo” e “O Poder de Inovação da Mulher”. As palestras tem como principal foco ressaltar a importância de toda a família para o sucesso da propriedade rural.

Esta será a 5ª edição da Tarde do Conhecimento, que cada vez reúne mais produtores. Na primeira edição do evento, realizada em Ouro Preto do Oeste, 250 participantes estiveram presentes. Após o lançamento, o interesse das famílias de produtores rurais tem aumentado bastante. Para a 5ª Tarde do Conhecimento, que será realizada em Cacoal e é voltada para todos os municípios da Região do Café, a expectativa é lotar o Teatro Municipal, com capacidade para 600 pessoas. Além de Cacoal, a Região do Café engloba os municípios de Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia, Parecis e São Felipe. Por meio de parcerias com as prefeituras municipais, ônibus serão disponibilizados para o transporte dos produtores rurais.

Além das palestras e debates, a 5ª Tarde do Conhecimento quer oportunizar um momento de lazer e entretenimento aos produtores rurais. O evento contará, também, com apresentações musicais, sorteio de brindes, show de mágica, entre outras atrações. Os participantes de outros municípios serão recepcionados com um almoço na Capital do Café, a ser servido em local a ser definido.

A Tarde do Conhecimento acontece no Teatro Municipal de Cacoal, no dia 07 de março, entre às 13h e 18h. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

Reativação das usinas de nitrogênio garante a retomada do melhoramento genético do rebanho rondoniense

Ações do Programa Peixe Saudável devem fomentar a cadeia produtiva da piscicultura em Rondônia

Parceria deve aumentar a produção de eucalipto na região do rio Machado e Sul de Rondônia

Governo de Rondônia busca parcerias para novas tecnologias para a agricultura familiar