01/05/2024

Agronegócio

Organizadores apresentam evolução da Rondônia Rural Show

25 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Evento do agronegócio será realizado em Ji-Paraná nos dias 21 a 24 de maio no parque de exposições Hermínio Victorelli

Os organizadores da Rondônia Rural Show promoveram uma reunião de prestação de contas sobre a realização da Rondônia Rural Show, evento do agronegócio que chega com sucesso na terceira edição este ano. O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, 24, no auditório do colégio estadual Jovem Gonçalves Vilela, em Ji-Paraná.

Adilson

Expositores de vários segmentos tiveram a oportunidade de acompanhar o andamento dos trabalhos dos organizadores da feira do agronegócio e tirar dúvidas. Solange Xavier é a gerente da filial Ji-Paraná de uma das revendedoras de caminhões instaladas na cidade. “Vamos participar pela terceira vez consecutiva porque o evento nos proporciona bons negócios”, informou Xavier, que espera para este ano dobrar as vendas em relação ao evento passado.

Público
A Rondônia Rural Show é uma feira de tecnologias e oportunidades de negócios voltados ao setor agropecuário. “Estamos envolvidos na organização deste evento desde o mês de setembro passado e projetamos inovações e esperamos aumentar o volume de negócios neste ano em relação aos eventos anteriores”, disse Fernando Batistão, um dos integrantes da comissão organizadora do evento, que é realizado pelo governo do estado e coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Regularização Fundiária [Seagri].

Dentre as inovações, informa Batistão, está a “Vitrine Tecnológica”. O espaço denominado vitrine tecnológica e também conhecido como “Caminho da Roça”, já está recebendo as plantações de várias culturas e instalações de tanques-rede para piscicultura. “A finalidade é mostrar na prática aos visitantes as inovações sobre técnica de plantio, irrigação, adubação, etc.”, detalha Fernando Batistão.

Para o secretário regional de governo Romildo Pereira, o evento Rondônia Rural Show vem se consolidando como um dos carros-chefes do governo do estado no sentido de oportunizar ao homem do campo o acesso às novas tecnologias, e, ao expositor, facilidade de planejamento e fechamento de vendas. “O governo do estado une as forças de consumo e vendas no mesmo espaço fomentando o crescimento de Rondônia”, abrevia Romildo Pereira.

site03
José Augusto P.S. Chaves é supervisor agropecuário de uma empresa do ramo instalada em Ji-Paraná e expositora na Rondônia Rural Show desde o início da feira. Segundo ele, neste ano a empresa vai inovar na área cafeeira e de piscicultura. “É uma vitrine importante. Nos aproxima mais do público consumidor”, diz o supervisor, satisfeito em poder expor os lançamentos em estante a ser instalado na nova área destinada a Rondônia Rural Show no parque de exposições.

A Rondônia Rural Show movimentou R$ 180 milhões de reais no primeiro ano de realização, em 2012. No ano passado o volume de negócios saltou para R$ 294 milhões. Este ano a meta é chegar aos R$ 400 milhões em movimentação financeira.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional de Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio